Frutos de Resistência

Frutos de Resistência

3º Slam da Quentura


Chegando em sua terceira edição, sendo as duas primeiras mostras poéticas e a terceira disputa poética e com o tema “Nenhuma a Menos!”, pela valorização da vida das mulheres. O Slam terá sua realização nesse sábado (27/05), às 20h, na Praça Quirino Rodrigues ou/e Praça do FB.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
1. Cada Slammer (poeta), terá 3min para sua apresentação;
2. Poesias autorais (próprias);
3. Não será permitido acessórios/adereços ou acompanhamento musical;
4. Notas de 0,0 a 10;
5. Júri popular (Escolhido no no local do evento);
6. A platéia pode participar do momento com vaias quando se sentir ofendidas e bater as pernas, mãos e gritos de incentivos quando gostarem da poesia.

[PREMIAÇÃO]
1. Um livro de poesias;
2. Gravação esse um vídeo clipe para o Slammer vencedor;
3. Vaga garantidana grande final do Slam da Quentura.

POESIA CRUA NA RUA?
SLAM DA QUENTUUUUUUUUUUUUURA!

DE ONDE SURGIU O SLAM

    No ano de 1986, o poeta americano e operário de uma construção civil Mark Kelly Smith, juntamente com o grupo Chicago Poetry Ensemble, criaram pela primeira vez nas dependências do Green Mill Jazz Club, um bar situado na vizinhança da classe trabalhadora do Norte de Chicago, o: Uptown Poetry Slam ou “Show-Cabaré-Poético-Vaudevilliano”.

    De lá para cá, cidades de alguns países tomaram gosto pela cultura da poesia falada e começaram a realizar SLAMs.

    No Brasil não podia ser diferente, o primeiro Slam brasileiro é o “ZAP! Zona Autônoma da Palavra” que acontece em São Paulo, realizado pelo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

O SLAM DA QUENTURA

      Agora é a vez do Ceará realizar o seu primeiro “POETRY SLAM ou SPOKEN WORD!” O “Slam da Quentura! Realizado de forma colaborativa por alguns poetas, rappers, MCs, produtores e alguns entusiastas do movimento na cidade de sobral.

     Saiba como participar do evento: – Inscrições de Slammers (poetas), no local do evento; – Poemas de autoria própria; – 3min para cada cada Slammer; – Júri Popular (Escolhido no local do evento); – Notas de 0.0 a 10.0; – Não pode fazer uso de figurino ou acompanhamento musical.

      “É Slam de poesia falada Cheio de versos de uma forma recitada Que vem chegando como quem não quer nada Ocupando as ruas e os anfiteatros das praças. Vai rolar muita poesia nua e crua Juntando o centro e as quebradas, trutas

       É só chegar e trazer a que é tua Se liga minha gente, é SLAM da QUENTURA!”

Atenciosamente, Organização do SLAM da Quentura

Contatos:

Email: slamdaquintura@gmail.com

Instagram: http://instagram.com/slamdaquentura

FacebooK: https://www.facebook.com/slamdaquenturace/

Nenhum comentário