Frutos de Resistência

Frutos de Resistência

Ocupar e Resistir


Nossas lutas sociais são marcadas pelo desejo e amor em mudar para melhor o ambiente onde estamos inseridos. Se questionar e não aceitar a realidade que nos é dada, faz parte do primeiro processo para a mudança em prol da coletividade. Somos insatisfeitos com todo esse jogo sujo que os de cima nos impõem, e por isso não aceitamos a realidade que vivemos, queremos a mudança feita por nós mesmo de acordo com nossas urgências. Ocupar e Resistir para permanecermos fortes na luta diária periférica.

A mobilização coletiva é parte fundamental para a construção de uma base forte e resistente as táticas de um sistema opressor como o Estado.

Temos a União, Força e Resistência como princípios que os norteia na luta diária da periferia. Com União conseguiremos nos manter fortes na revolução cotidiana. Força alimentada pela União que nos torna resistentes. A Resistência que será construída dia após dia lutando, cumprirá o seu papel específico de permanência na luta por dias melhores na periferia.

Ocupar os espaços e fazer deles os focos de resistência autônoma e popular para uma revolução diária. Continuar resistentes na ocupação é tarefa para todos e todas, encarar a ocupação como campo de luta permanente no meio social fará do trabalho coletivo a certeza de continuidade na organização horizontal do trabalho comunitário.

Nenhum comentário